Apesar dos fortes rumores que circulam pelos bastidores políticos da cidade, Emerson Andrade continua à frente da Diretoria de Trânsito de Gaspar. O especialista em trânsito pediu exoneração na sexta-feira, 14, porém ainda não teve seu pedido deferido pelo prefeito Pedro Celso Zuchi.
O chefe de gabinete e homem de confiança de Zuchi, Doraci Vanz, confirma a permanência de Andrade na diretoria. ?Ainda não definimos sua exoneração e nem tão pouco um possível substituto?, garante.
A expectativa de Andrade é que ao retornar de Brasília, onde participa da Marcha pelos Municípios, o prefeito o chame para uma conversa definitiva sobre sua atuação na equipe de governo. ?Até lá, continuo cumprindo meus compromissos enquanto diretor de trânsito deste município?, explica o diretor.
Emerson Andrade integra a equipe de Celso Zuchi e Mariluci desde o início desta Administração e analisa como produtiva sua permanência à frente da Ditran. ?Temos feito um trabalho sério e sempre tivemos autonomia dentro do governo para fazer o melhor pelo trânsito da cidade. Mas uma diretoria possui muitas limitações, que impedem o trabalho de obter maiores resultados?, aponta.
Para o diretor, a principal conquista da Ditran neste período em que ele esteve à frente dos trabalhos foi o início da reestruturação do trânsito na Avenida das Comunidades. ?Demos o ponta pé inicial de um grande projeto, que junto com a nova ponte e o anel de contorno, será a solução para o trânsito de Gaspar. Acredito, e espero, que esta obra seja finalizada nos próximos oito anos?, comemora.
Impasse
Andrade começou a cogitar sua saída da equipe de governo no início da semana passada, depois de encontrar uma série de dificuldades na captação de recursos para projetos essenciais ao município. Ele teria imposto uma condição ao Governo, ou a Ditran seria elevada à Secretaria Municipal de Trânsito, ou ele deixaria o cargo. Nesta sexta-feira, 14, ao ser informado pelo prefeito que não haveria necessidade de elevar a diretoria á secretaria, o especialista em trânsito decidiu oficializar o pedido de exoneração.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).