
Participar da procissão de São Cristóvão é ter a oportunidade de agradecer, pedir proteção e receber bênçãos. Mas, poder transportar a imagem do padroeiro dos motoristas representa uma emoção e um privilégio tão grandes que só podem ser descritos por quem vivencia esse momento. E, este ano, esse sentimento será sentido pela família Zimmermann. Isso porque a empresa Capim Branco Manipulação e Transporte, de Ilhota, terá a honra de levar a imagem do santo e abrir a procissão que reúne centenas de motoristas.
Será em cima de um caminhão Scania 111S, mais conhecido como ‘caminhão jacaré’, que a imagem de São Cristóvão vai percorrer as principais ruas de Gaspar neste domingo, dia 30 de julho. O veículo está sendo recuperado especialmente para este momento e será dirigido por Vitor Zimermann, de 71 anos, pai de Vitor Santiago Zimmermann, proprietário da Capim Branco. “Recuperamos o caminhão porque ele representa um momento marcante em nossas vidas: foi em um modelo desse que meu pai começou a trabalhar como caminhoneiro”, detalha.
Para o caminhoneiro de 71 anos de vida e 52 de profissão, é uma emoção poder dirigir o caminhão que vai levar o santo. “Sou devoto a São Cristóvão e levar a imagem do padroeiro é uma honra, a realização de um sonho”.

Além do caminhão que vai puxar a procissão, a Capim Branco vai participar com outros 30 veículos. “Sempre participamos das carreatas do Dia do Motorista e, quando recebemos o convite para transportar São Cristóvão, aceitamos com muita honra. Estamos reunindo nossos familiares e funcionários e, sem dúvidas, este ano nossa participação será ainda mais especial. É um privilégio e uma emoção inigualável”, disse Karoliny Regina Regado Zimmermann, esposa de Vitor.

A Embalagens Capim Branco nasceu em 15 de agosto de 2006 para atender malharias no suporte de embalagens de peças. Inicialmente, os trabalhos aconteciam em um espaço de 200m². Porém, cerca de três anos depois, o espaço ficou pequeno para a demanda cada vez mais crescente e a equipe mudou pra uma estrutura maior, de 1.000m². Foi nesta época que o processo de costura foi somado ao de embalagens.
De lá para cá, os anos foram marcados por grandes conquistas. Em 2013, a Capim Branco mudou para a sede própria às margens da BR-470 e se especializou em manipulação de cabideiros, atendendo grandes magazines e conquistando certificados importantes. E vontade de prestar um serviço cada vez melhor fez com que, em 2014, a empresa desse mais um passo importante e que marcou sua história: o início na área de transportes, que fez com que o cliente encontrasse em um único lugar todos os processos necessários para ter o produto em sua loja. “Abrir a transportadora foi um sonho de infância se tornando realidade. Com muito orgulho, sou filho de caminhoneiro e 2014 será sempre lembrado como o ano em que surgiu a oportunidade de comprar meu primeiro caminhão”, disse Vitor Santiago Zimmermann, que administra a Capim Branco ao lado da esposa Karoliny Regina Regado Zimmermann, com quem é casado há 16 anos.

Graças à dedicação da família Zimmermann, a empresa que nasceu em Ilhota hoje está presente nos quatro cantos do Brasil e emprega cerca de 100 pessoas. A Capim Branco possui galpão de 2.500m² para armazenamento e manipulação, oficina própria, frota própria com cerca de 30 veículos e filiais em São Paulo/SP, Passo Fundo/RS, Campo Grande/MS e Goiânia/GO.
Na área da manipulação, a Capim Branco possui produção diária de 25 mil peças e capacidade de estocagem de mercadorias até a data da entrega para o cliente. Entre os grandes magazines atendidos, estão Pernambucanas, Americanas, Havan, Caedu Torra Torra e Lojas Besni. Com a transportadora, a Capim Branco tem a capacidade de atender toda a demanda dos clientes e garantir uma entrega segura através de veículos devidamente rastreados.
Serviços prestados:
* Manipulação:
- Todo o processo de embalagem (tag, trava alarme, cabide, pack)
- Troca de etiqueta no setor de costura
- Desenvolvimento das etiquetas de packs, tag e acetinada interna
- Depósito para estocagem até a data do agendamento
* Transporte:
- Entrega para magazines em geral
- Caminhões cabideiros, segurados e rastreados


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).