Pelo menos duas empresas de Gaspar foram vítimas do golpe do atestado falso. Isso porque golpistas estão forjando documentos médicos com o timbre do Hospital de Gaspar e enviando para as empresas onde trabalham. A informação foi confirmada pelo próprio hospital, que já registrou um Boletim de Ocorrência e enviou os documentos falsos e o nome dos envolvidos à polícia, que está investigando o caso.
Um dos atestados tem data do dia 25 de setembro. Nele, consta o nome do colaborador, falso horário de atendimento no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a justificativa de ausência no serviço por dois dias ‘por motivo de doença’. Dois atestados falsos, recebidos por duas empresas, chegaram ao conhecimento do hospital. Nele consta o carimbo de dois médicos diferentes, que não trabalham no hospital, mas os documentos possuem a mesma assinatura. Mais empresas podem ter sido lesadas e não sabem.
Em comunicado, o Hospital de Gaspar reforçou seu compromisso com a comunidade e afirmou que repudia o uso indevido de seu nome para fins ilícitos. A orientação para as empresas é que, em caso de dúvida sobre a autenticidade de qualquer documento, entre em contato com a equipe do hospital.
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).