Os vereadores mirins não economizaram perguntas durante a visita a três entidades públicas do município e aproveitaram a tarde desta sexta-feira, 26, para conhecer de perto o dia-a-dia de profissionais que atuam junto ao Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar, Fórum e Polícia Militar, perguntando sobre vários aspectos que envolvem suas funções.
A vereadora mirim Beatriz de Lima Krüger revela que achou o passeio muito interessante e que gostou muito de conhecer os locais. "Os bombeiros falaram sobre como eles fazem o resgate das pessoas que estão em perigo. Depois os policiais nos falaram sobre os trotes que eles recebem e como isso atrapalha o serviço. Também fomos no Fórum, onde a juíza explicou sobre os tipos de processo. Gostei muito da visita", ressalta a vereadora mirim.
O grupo foi acompanhado pela assessora legislativa e coordenadora do programa Vereador Mirim, Andréia Cristina Cividini Amorim Morello, e pelo presidente da Câmara, Kleber Wan-Dall.
A primeira parada aconteceu na Polícia Militar, onde os vereadores mirins foram recepcionados pelo soldado Bonin, que também é responsável pelo Proerd. "Eles explicaram sobre o funcionamento do local e, ao fim, serviram um lanche para as crianças. Foram muito atenciosos", avalia Andréia.
Logo após, o grupo se dirigiu ao Fórum de Gaspar e foram recebidos pela Juíza Ana Paula Amaro da Silveira na sala de audiências. De acordo com Andréia, as crianças aproveitaram para tirar suas dúvidas sobre como ocorrem os julgamentos e lembraram do recente caso envolvendo o casal Nardoni.
A última entidade visitada foi o Corpo de Bombeiros. No local, os vereadores mirins foram recebidos pelo soldado Gil e pelo cabo Medeiros, que enfatizaram a questão dos trotes feitos por crianças e pediram para que cada um alertasse seus amigos sobre os perigos de fazer ligações desse tipo para os bombeiros.
No próximo dia 16 de abril, o grupo vai a Blumenau com o mesmo objetivo e visita a Câmara Mirim, o Teatro Carlos Gomes e a Biblioteca Municipal. Novos pontos ainda estão sendo agendados.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).