Uma semana com programação especial agitou a Escola Belchior neste mês de maio. Organizada pelos professores, direção e com a colaboração dos alunos, a primeira Semana da Família contou com a participação de pais e alunos nos eventos programados. Para encerrar, foi realizado o II Café Colonial da escola. Mais do que uma deliciosa refeição entre familiares e amigos, os participantes puderam concorrer a prêmios comprando bilhetes para uma ação entre amigos.
Esta semana é uma forma que a escola encontrou para realizar, de uma só vez, os festejos do dias das mães, dos pais e da criança. Para abrir estes dias de comemorações especiais, a Associação de Pais e Professores ofereceu uma peça de teatro da Cia Fãs de Teatro, intitulada ?Fãs da Improvisação?.
Esta peça foi realizada de forma separada, à noite, e puderam comparecer pais, comunidade e alunos maiores de 16 anos. Ao longo da semana, todos os alunos convidaram seus familiares para ir até o educandário. Aqueles que puderam comparecer saborearam um café especial e, cada turma separadamente, apresentou alguma surpresa para eles. Entre as atrações preparadas pelos estudantes para os pais foram apresentações de poesias, teatros e momentos de contação de histórias.
O Café Colonial que encerrou as comemorações acontece todos os anos, porém, somente neste ano o evento integrou a programação da I Semana da Família. Segundo a diretora da escola, Giana da Costa, o público presente foi grande. ?Este é o único evento que fazemos para arrecadar fundos para fazer melhorias na estrutura da escola, e neste ano, vieram cerca de 400 pessoas?, comenta a diretora.
Prêmios
Neste evento também estava incluído a venda e sorteio de uma rifa para arrecadar dinheiro para a reforma do parquinho da escola, que está em situação precária. O primeiro prêmio era uma bicicleta e quem ganhou foi a aluna do período da infância III, Karina Kraus. Uma bicicleta também era a premiação para o segundo lugar, que foi sorteada para Elvira Schmitz, moradora do bairro Belchior Alto. E o por último, uma moradora da localidade Lagoa, Rosa Brassanini, ganhou um aparelho de DVD.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).