Esgoto corre a céu aberto e provoca incômodos na rua Pedro da Rocha - Jornal Cruzeiro do Vale

Esgoto corre a céu aberto e provoca incômodos na rua Pedro da Rocha

06/07/2010


fotopg9abrecolorMD.jpg?Em dias de sol forte, o odor é insuportável e aumenta a proliferação de insetos. Quando chove ficamos ilhados porque não vamos colocar os pés nesta água contaminada?. A reclamação é de Agnaldo dos Santos Camargo, morador da rua Pedro da Rocha, no bairro Santa Terezinha, onde um esgoto corre a céu aberto há vários dias.


A situação crítica está próxima de seu fim. Na tarde desta segunda-feira, 5, funcionários da Secretaria de Obras foram até o local para verificar o tamanho do problema e ver o que é preciso ser feito para que seja resolvido.

Segundo os moradores, o que causou o problema foi a patrola da própria Secretaria de Obras que, ao passar pela rua, acabou por entupir a tubulação e obstruir as duas bocas-de-lobo existentes. Por isso o esgoto sobe, causando a proliferação de insetos, o mau cheiro e contaminações. ?É esgoto puro, até mesmo fezes que estão indo para a rua. Não tem como viver em uma situação dessas. Se você sai de carro e depois entra na garagem, vai contaminar sua casa, se sai a pé, contamina sapatos e roupa. As crianças tem de ficar trancadas dentro de casa, por causa do mau cheiro e dos insetos, que estão aumentando?, declara Agnaldo, expondo a problemática.

A Secretaria de Obras, que se pronunciou através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, disse que efetivos foram até a citada rua e que, em um primeiro momento, é preciso abrir a tubulação para que o esgoto não suba mais. É uma medida paliativa. Depois disso, irão analisar como extinguir este problema, definitivamente.

Este esgoto não é uma reclamação de apenas um morador. Zélia Gomes, que é habitante da mesma rua, reclamou que devido à tubulação entupida, o esgoto de sua casa não desce, o que trancou seu banheiro. Ela chegou a quebrar o piso do cômodo, pensando que o problema seria no encanamento de sua residência, até que entendeu ser um problema causado pela tubulação da rua.


Mau entendido

Segundo Agnaldo, na primeira vez em que os moradores ligaram para a Secretaria de Obras reclamando da situação, mandaram novamente a patrola passar sobre a rua. Um simples mau entendido que piorou ainda mais o estado em que as pessoas estavam vivendo. Agora, com esta atitude de resolver o problema, a Secretaria vai fazer com que os moradores consigam dormir tranquilos.

Colaborou: Jota Aguiar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.