
O ex-prefeito de Gaspar, Osvaldo Schneider, o Paca, será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por seu legado político. A moção de aplausos foi proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli.
Paca morreu em maio de 2022, vítima de infarto, e deixou um legado de muita inspiração. “O legado do Paca permanece vivo, principalmente na região de Gaspar. Um homem trabalhador, dedicado e honesto”, disse Lunelli.
A moção foi aprovada na Alesc e será entregue aos familiares do ex-prefeito.
Paca governou Gaspar de 1973 a 1977 e esteve à frente de diversas iniciativas inovadoras, como a construção da segunda ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, elaboração do primeiro plano diretor de Gaspar, oficialização do hino municipal, criação de linhas de ônibus na zona rural e incentivo à indústria e ao comércio. Ele ainda foi um dos fundadores do MDB em Gaspar e, com um empreendimento imobiliário, construiu os dois primeiros edifícios da cidade. Apoiou causas sociais e esportivas e teve papel importante no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população. As ações renderam o título de ‘Cidadão Gasparense’ pela Câmara de Vereadores e de ‘Comendador do Estado de Santa Catarina’.
Paca morreu na madrugada de 8 de maio de 2022, vítima de um infarto fulminante. Ele estava em uma festa de Bodas de Ouro em Gaspar quando passou mal. Tudo aconteceu pouco antes da 1h30. Ele havia jantado e estava dançando, conversando com os amigos e se divertindo ao lado da esposa Marlise de Souza.
Participantes da festa fizeram massagem cardíaca até a chegada do socorro. Paca foi levado ao Hospital de Gaspar, mas não resistiu e teve a morte confirmada.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).