Exatos 17 anos após a tragédia de 2008, chuvas voltam a alagar região do Baú, em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Exatos 17 anos após a tragédia de 2008, chuvas voltam a alagar região do Baú, em Ilhota

24/11/2025

Exatos 17 anos depois da tragédia de 2008, os moradores da região do Baú, em Ilhota, voltaram a ser atingidos por um grande alagamento. O volume de chuva que caiu na cidade se intensificou no final da manhã desta segunda-feira, dia 24 de novembro e, em pouco tempo, diversas ruas foram tomadas pela água.

Conforme informações do Diretor da Defesa Civil de Ilhota, Antônio Schmitz, o Braço do Baú foi a região mais atingida (fotos e vídeos). No Alto Baú, o volume de chuva também foi grande, mas menor quando comparado ao Braço. Apesar disso, nenhuma ocorrência havia sido registrada até às 15h.

Tatiana Reichert, moradora do Braço do Baú, conta que recebeu um alerta em seu celular às 9h41 informando estado de enxurrada para as próximas horas. “Naquele momento, já estava chovendo. Mas, a partir daí, aumentou muito. Em cerca de meia hora já tínhamos alagamentos e só foi aumentando”.

Além de bens materiais, Tatiana perdeu familiares na tragédia de 2008. Ser atingida por uma nova enxurrada, mesmo que de menor proporção quando comparada à tragédia, traz à tona os sentimentos vividos naquela época. “Pensa como estou ruim. Parece que o coração vai sair pela boca. Hoje, 17 anos da tragédia de 2008, essa chuva forte. Que sensação horrível”, disse.

 

 

Edição 2219

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.