
A família Luiz Henrique Pinheiro de Brito, de 29 anos, autorizou a doação de órgãos do jovem e o ato salvou seis vidas. Ele se envolveu em um grave acidente de trânsito no bairro margem Esquerda, em Gaspar, no final de fevereiro, e teve a morte confirmada na última semana, após dias internado.
Foram doados o coração, fígado, rins, pâncreas e córneas. “Só quem sabe dos mistérios dessa vida é Deus. Nada na nossa vida acontece por acaso. Luiz Henrique veio em uma missão nesse mundo, que não merecia ele. Eu falo que ele é meu menino grande. Só tinha tamanho e idade, era muito ingênuo e sem maldade. Estava na hora do meu irmão. Ele se foi, mas pode salvar várias vidas pela vontade de Deus” disse Érika Pinheiro, irmã de Luiz, à página no Instagram Gaspar Mil Grau.
Luiz Henrique era natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e morava em Gaspar há mais de dois anos. Trabalhava em uma empresa de logística e, no momento do acidente, estava indo do trabalho para o mercado. Ele estava se programando para visitar a família em junho.
O acidente que deixou Luiz Henrique gravemente ferido aconteceu no início da noite de 24 de fevereiro. Ele seguia de moto pela rua Hercílio Fides Zimmermann quando se envolveu em um acidente com um carro.
No momento da chegada do socorro, Luiz estava com fraturas, ferimento na cabeça e hemorragia. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado em estado grave ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Após dias internado, ele não resistiu e teve a morte confirmada.
Na moto estava outro homem, que também ficou ferido.
O motorista do carro não se feriu.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).