
Nesta semana, a família do gasparense Ezaquiel Machado, de 32 anos, que morreu após enfrentar uma batalha contra a leucemia, recebeu mais de R$13 mil arrecadados em uma pastelada beneficente. O evento aconteceu no dia 15 de novembro e resultou na venda de mais de três mil pasteis.
A ação foi organizada por um grupo de amigos, que se uniu para arrecadar recursos para que o jovem seguisse com seu tratamento de saúde. Porém, ele não resistiu às complicações causadas pela doença e morreu no dia 15, poucas horas antes da pastelada iniciar. Como os cartões já haviam sido vendidos, a pastelada foi mantida. Todo o valor arrecadado foi entregue para a família, que vai utilizar em despesas como funeral e débitos referente ao tratamento de Ezaquiel.
Morador do bairro Coloninha, em Gaspar, Ezaquiel Machado foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda tipo T (LLA-T). A descoberta aconteceu em julho de 2024 e o jovem travou uma batalha diária pela vida, sempre com fé e esperança. Ele passou por sessões intensas de quimioterapia e radioterapia e o principal medicamento necessário para manter o controle da doença não era fornecido pelo SUS nem pelo plano de saúde. Algumas campanhas solidárias foram criadas, entre elas a pastelada beneficente.
Ezaquiel foi levado ao hospital na noite de 14 de novembro, sexta-feira. Ele faleceu no dia 15h, sábado, por volta das 6h30.
Os responsáveis pela pastelada agradecem o apoio da comunidade, que mais uma vez se uniu em prol de um bem maior. “Vendemos uma grande quantidade de pasteis e alcançamos nosso objetivo, que era arrecadar este valor. Infelizmente perdemos nosso amigo, mas temos certeza de que o dinheiro será muito bem utilizado pela família dele, que agora convive com a falta de uma pessoa tão querida”.
A família convida para a Missa de 7º Dia de Falecimento, que será nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, às 19h, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Centro de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).