Mais de 100 famílias de Gaspar que tem suas casas abastecidas pelo sistema de água de Ilhota se reuniram para cobrar que o serviço seja ofertado pelo Samae de Gaspar. Esta é uma solicitação antiga e que voltou a ser discutida porque os moradores alegam que sofrem com o desabastecimento quase todos os dias.
Esta realidade se estende há cerca de 30 anos e envolve os moradores da rua Conceição e de outras famílias que residem às margens da Rodovia Jorge Lacerda, quase na divisa de Gaspar com Ilhota. Eles são atendidos pela Águas de Ilhota, mas pagam a taxa da coleta de lixo para o Samae de Gaspar. “A demanda é uma solicitação antiga e que afeta mais de 120 residências que sofrem com a falta de água diariamente. Outros problemas foram relatados pela comunidade, como mau cheiro e água salobra, o que prejudica a qualidade de vida. A pedido dos moradores, intermediamos o encontro com o governo municipal. Agora, a prefeitura vai intermediar a mudança junto com a Águas de Ilhota, buscando resolver essa situação”, disse o vereador Giovano Borges.
O Samae de Gaspar está em contato com a Águas de Ilhota para realizar os trâmites necessários para que essas família sejam atendidas por Gaspar. A previsão é de que em cerca de 30 dias iniciem as mudanças no abastecimento.
Em sessão na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 11 de outubro, o vereador Giovano Borges falou sobre o assunto e citou a possibilidade de Gaspar ofertar água para Ilhota. Ainda não há informações concretas sobre o assunto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).