
Depois de dois convites recusados, Francisco Hostins Junior aceitou o desafio e assumiu, mais uma vez, a secretaria de Saúde de Gaspar. Ele está frente aos trabalhos desde o dia 8 de junho e atua com foco no acolhimento dos usuários e na gestão de pessoas/capacitação.
Junior carrega o título de especialista em Gestão Nacional do SUS. Formado em Direito, possui também MBA em Gestão Empresarial e Planejamento Estratégico e trabalha com gestão de pessoas há mais de 20 anos. De 2009 a 2011 foi secretário de Saúde de Gaspar. Eleito vereador por dois mandatos, abriu mão do cargo após cinco anos e meio para se dedicar a uma das áreas mais delicadas dentro de uma administração pública. “Quando recebi o terceiro convite, passei dois meses analisando antes de dar a resposta. O que me levou a aceitar foi o reconhecimento por todo trabalho que já desenvolvi e também a confiança de que tenho muito a contribuir com a Saúde”.
No topo da lista dos principais objetivos de Hostins frente à Saúde está a criação de um novo espaço para atender as pessoas que necessitam de atendimento médico em casos leves. “Queremos desafogar o hospital e as Unidades de Saúde”. Outro ponto levantado pelo novo secretário e a retomada das cirurgias que foram canceladas durante a pandemia.
Especialista em gestão de pessoas, Hostins também quer humanizar ainda mais os atendimentos em todos os ambientes da Saúde. “Onde a pessoa chegar, ela tem que ser bem atendida e orientada. Para ser um gestor público, você tem que gerir pessoas e planejar. Colocar em prática. Não tenho medo do desafio que assumi. No legislativo, como vereador, eu pedia. Agora no executivo, como secretário, posso efetivamente executar”.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).