Frei Ivo Theiss morre após meses de luta contra o câncer - Jornal Cruzeiro do Vale

Frei Ivo Theiss morre após meses de luta contra o câncer

14/06/2010

 

fotopg8abrepequenaMD.jpgO Frei gasparense nascido no Alto Belchior, Ivo Theiss, não resistiu a um câncer, com o qual lutava há vários meses, e faleceu neste domingo, 13 de junho, em Blumenau. Frei Ivo estava internado em Ituporanga, onde residia desde o início deste ano. Na semana passada foi transferido para Blumenau, onde passou por uma sessão de quimioterapia e não resistiu. Seu corpo velado na capela do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, e sepultado às 16h de domingo no jazigo dos frades.

Natural de Gaspar, Frei Ivo nasceu no dia 4 de agosto de 1940 e ingressou na Ordem Franciscana no dia 19 de dezembro de 1960. Fez a profissão solene no dia 2 de fevereiro de 1965 e foi ordenado sacerdote no dia 21 de dezembro de 1966.

?Amigos e parentes participaram da missa de corpo presente celebrada por Dom José, bispo de Blumenau, e concelebrada pelos padres da catedral de Blumenau, de Belchior e pelos confrades de Ituporanga, Blumenau, Rodeio e Gaspar?, conta frei Samuel Ferreira de Lima.

Um ônibus de Ituporanga chegou para a última despedida, com os aspirantes e paroquianos. ?Havia um clima sereno de muita oração e gratidão por tudo o que Frei Ivo partilhou em seu ministério. A missa teve início às 16h e logo após fez-se a encomendação na capela, e nos dirigimos para o cemitério?, relata.

Em um clima de oração, Frei João Lopes fez a bênção do sepulcro e todo o povo acompanhou com cantos franciscanos o fechamento do túmulo. ?Foi muito bonita e calorosa a última homenagem ao nosso confrade que soube fazer destes últimos tempos de doença um verdadeiro retiro e preparação para a sua passagem. Bendito seja Deus por tudo?, finaliza o frei e amigo.

Comentários

Clô Guilhermino
11/06/2012 18:51
Só hoje, quase 2 anos depois fiquei sabendo da morte de meu querido Mestre Frei Ivo Theiss, o tigrão. Um ser humano notável e um padre dos que orgulham o cristianismo. Eu o amava e amo como a um irmão mais querido.
Auri Marcos Petroski
10/08/2010 10:01
Fui seminarista em Rio Negro (1954) e Agudos (1955-1958). Fui contemporâneo de Frei Ivo Theiss e Frei Augusto Koenig. É com muito pesar que acabo de saber da morte de ambos. Requiescant in pace!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.