
Uma funcionária do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, gravou um vídeo dançando a música ‘desenrola, bate, joga de ladinho’, com um recém-nascido no bolso do seu uniforme. O caso foi exposto pelo vereador Osmar Teixeira, que publicou o vídeo em sua rede social. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.
Logo após a divulgação do caso, o hospital emitiu uma nota repudiando a conduta da funcionária e informando que vai tomar as medidas jurídicas em relação ao caso:
"O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).