
Gaspar implanta gavetários para solucionar Para garantir que as famílias possam sepultar seus entes queridos de forma adequada e solucionar o problema de falta de espaço no Cemitério Municipal, localizado no bairro Santa Terezinha, a Prefeitura de Gaspar implantou gavetário e ossuário no local, que podem ser adquiridos a partir de sexta-feira, dia 28 de abril. O projeto prevê a construção de quatro módulos do gevetário, com 80 gavetas cada; e de 170 ossuários.
Da mesma maneira que acontece com os sepultamentos em terra, no gavetário também será cobrado uma taxa de locação da capela, sepultamento e de remoção (para o gavetário a taxa de remoção está inclusa no sepultamento). No gavetário, os restos do falecido serão removidos após cinco anos e realocados em um ossuário. A família do falecido poderá optar em ter um ossuário particular para a família, onde será cobrada uma taxa a cada cinco anos, ou os restos serem colocados em um ossuário comunitário, sem taxa alguma.
A administração do cemitério vai entrar em contato com familiares onde as sepulturas se encontram em estado de abandono. Caso a família não responda ou não compareça no cemitério, os restos que se encontram nessas covas serão removidos e o espaço será reutilizado. O ato é necessário devido o baixo número de túmulos no cemitério. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana.problemas de espaço no Cemitério do Santa Terezinha

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).