
A Secretaria de Saúde de Gaspar acaba de dar início a um grande projeto: o programa de atendimento odontológico domiciliar. Ele tem como objetivo proporcionar atendimento mais humanizado aos pacientes que não podem se locomover até uma unidade de saúde.
O consultório portátil consiste em uma pequena unidade móvel de viagem. Nela, estão acoplados os instrumentos comuns em um consultório odontológico. Um dentista e um técnico bucal vai até a casa do paciente e realiza procedimentos como restauração, periodontia, limpezas e profilaxias. Uma equipe especializada é responsável por avaliar e destacar quem tem prioridade no atendimento.
Familiar ou responsável pelo paciente que necessita do serviço deve procurar uma Estratégia Saúde da Família (ESF) com atendimento odontológico para agendar uma visita domiciliar. A consulta é realizada por um dentista especialista em ‘pacientes especiais’. “Sabemos o que as pessoas que tem dificuldade de locomoção passam. Nosso objetivo é justamente oferecer um tratamento com mais dignidade e proporcionar maior qualidade de vida, evitando assim outras doenças”, disse o secretário de Saúde de Gaspar, Francisco Hostins Junior.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).