Gaspar não vai exigir o comprovante da vacina contra Covid-19 para matricular crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses. A informação foi confirmada pelo prefeito Kleber Wan-Dall, em vídeo postado nas redes sociais na tarde desta terça-feira, dia 30 de janeiro (veja o vídeo no final da matéria).
Na postagem, Wan-Dall escreveu: “O direito à educação está acima de qualquer argumento. Estamos encaminhando para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para não exigir vacina contra a covid para essa faixa etária nos serviços municipais”.
Conforme Nota Técnica 118, do Ministério da Saúde, em 1º de janeiro de 2024 a vacina contra a Covid-19 foi incorporada no Calendário Nacional de Vacinação Infantil (para crianças de seis meses a cinco anos). “Seu filho não será privado de nenhum serviço público municipal em Gaspar”, disse o prefeito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).