
Neste sábado, dia 28 de maio, Gaspar promove um grande mutirão de vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19. No total, 13 Unidades de Saúde vão estar abertas das 8h às 16h, sem intervalo. Não há necessidade de agendamento prévio.
O objetivo da ação é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o número de pessoas vacinadas nas três campanhas de imunização. A vacinação será destinada a diversos públicos contemplada em cada fase das campanhas distintas.
Confira no final da matéria as Unidades de Saúde que vão atender no sábado.
As unidades dos bairros Lagoa e Gaspar Alto não vão abrir para a ação. Porém, terão horário estendido durante a semana. Na sexta-feira, dia 27, a ESF do bairro Lagoa vai atender até às 19h. Já no Gaspar Alto o atendimento será das 7h30 às 12h30 e das 13h às 16h30. O atendimento depois das 16h será exclusivo para aplicação das vacinas.
Gripe – Influenza:
Idosos de 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas; professores da rede pública e privada; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; e pessoas com deficiência.
Também podem receber caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo; trabalhador portuário, forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema penal; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.
Sarampo:
Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.
Covid-19
Primeira ou segunda dose: crianças, jovens, adultos e idosos
Terceira dose: pessoas acima de 18 anos que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano
Dose de reforço: a terceira ou a quarta dose deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior. A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 18 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão e idosos com idade acima de 60 anos.
Não há disponibilidade para a vacina Pfizer adulta para pessoas que precisam completar o esquema primário (segunda dose). De acordo com a secretaria de Saúde, já foi solicitado ao Governo Estadual, porém não há previsão de abastecimento.
ESF Barracão: R. João Barbieri, 143
ESF Santa Terezinha: R. Jacob Junkes, S/N
ESF Poço Grande: Rod. Jorge Lacerda, s/n
ESF Sete de Setembro: R. Arnoldo Bernardino de Souza, 75
ESF Centro: R. Augusto Beduschi, 130
ESF Figueira: R. Rio Negrinho, S/N
ESF Gasparinho: R. Fênix
ESF Gaspar Grande: R. José Anastácio da Silva, s/n
ESF Bela Vista: R. Adriano Kormann, 700
ESF Belchior: R. Germano Tillmann, 100
ESF Margem Esquerda I: R. Pedro Simon, s/n
ESF Margem Esquerda II: Rua Projetada 04 do Loteamento Jardim das Arábias, 136 Acesso pela Rua Rodolfo Muller
ESF Coloninha: R. Pref. Leopoldo Schramm
OBS: caso a unidade do seu bairro não esteja aberta, você pode comparecer na ESF mais próxima da sua casa.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).