
Gaspar acaba de receber um kit de pesca do Governo do Estado. Os materiais foram entregues na quarta-feira, dia 17 de dezembro, e serão repassados à Associação dos Aquicultores e Gaspar (Aquipar), responsável por organizar o uso compartilhado dos equipamentos entre os associados.
O kit é composto por seis redes de arrasto (com diferentes malhas e comprimentos), uma esteira de despesca com oito metros de comprimento, 20 caixas plásticas para transporte de peixes e duas balanças digitais com capacidade para até 100 quilos. Esses materiais contribuem diretamente para a melhoria das condições de trabalho dos produtores locais e proporcionam mais eficiência nos processos de captura, manuseio e controle da produção. “A atividade gera empregos, movimenta o comércio local e contribui para o desenvolvimento de Gaspar. Esse apoio representa um incentivo importante aos pescadores, possibilitando mais eficiência no trabalho e a oferta de produtos com qualidade”, disse a secretária de Agricultura e Aquicultura de Gaspar, Karina Mateus.
Gaspar possui uma das maiores estruturas de produção de pescado de água doce em Santa Catarina. São dez pesque-pagues, que recebem cerca de 40 mil visitantes por ano. As lagoas de criação somam aproximadamente 240 hectares, com uma produção anual superior a 800 toneladas, principalmente de tilápia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).