
Gaspar está em estado de alerta por conta da chuva forte que cai em Gaspar e da previsão para os próximos dias. Entre segunda e terça-feira, dias 19 e 20 de dezembro, a Defesa Civil registrou 35 ocorrências na cidade.
Nas últimas seis horas, o volume de chuva foi equivalente a 100mm em Gaspar. Entre as ocorrências já registradas estão deslizamentos de terra e alagamentos em via pública.
Até o momento, os bairros mais atingidos são Bateias, Barracão, Arraial, Bela Vista, Margem Esquerda e Belchior.
Duas ruas de Gaspar estão interditadas por conta de deslizamentos de terra: Antônio Benedito de Amorim, no Belchior Alto; e Coral de Minas, no Gaspar Grande. Não há registro de pessoas feridas.
Por conta dos alagamentos em vias públicas, o transporte coletivo municipal vai sofrer alterações nas linhas Óleo Grande, Hotel Fazenda, Arraial, Gasparinho e Águas Negras.
Em caso de emergência
Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de emergências pelo telefone 193.
Por enquanto, não há risco de enchente. No entanto, os níveis do rio Itajaí-Açu seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).