Gaspar voltou a registrar morte por conta da Covid-19. No último domingo, dia 29 de outubro, uma idosa de 84 anos morreu por complicações causadas pela doença. Este é o segundo óbito registrado este ano pela Covid-19.
O número de pessoas infectadas pelo vírus vem aumentando significativamente em Gaspar. Entre os dias 26 e 27 de outubro, foram confirmados 119 casos. Este é o número mais expressivo do ano. Como comparativo: em julho e agosto, foram confirmados 20 casos.
Não há registros de pacientes gasparenses internados no Hospital de Gaspar ou em hospitais da região por conda da doença.
A recomendação da secretaria de Saúde é de que a população redobre as medidas de prevenção e procure uma Estratégia Saúde da Família (ESF) em casos de sintomas como febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta e coriza (sintomas das síndromes gripais em geral). “A falsa sensação de segurança das pessoas que tomaram uma ou duas doses e não completaram o esquema vacinal pode ser a oportunidade de o vírus voltar a se instalar em nosso meio. Precisamos deixar a vacinação em dia e continuar tomando os cuidados necessários para evitar que a situação se torne novamente negativa”, disse o secretário Santiago Navia.
Em Gaspar, a vacinação é aplicada nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h às 16h.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).