
A Semana da Pátria em Gaspar teve início na quinta-feira, dia 1º de setembro. A abertura aconteceu na Praça Getúlio Vargas, com homenagem cívica e apresentações artísticas.
Desde 2019, quando teve início a pandemia de Covid-19, as festividades relacionadas à Independência do brasil não acontecem. Após dois anos, então, Gaspar retoma as ações com o objetivo de resgatar na população o espírito do civismo.
Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, as ruas de Gaspar serão tomadas por alunos e instituições para o esperado Desfile da Independência. Neste ano serão comemorados os 200 anos da Independência do Brasil e a celebração promete reunir centenas de estudantes representando os educandários da cidade, bandas e fanfarras.
Entre as instituições de ensino estão escolas municipais, estaduais, CDIs, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e universidades. Além delas, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estarão presentes no ato cívico.
No último ano, 50 grupos participaram do desfile cívico que contou com o envolvimento de duas mil pessoas. Neste ano, a organização espera ainda mais envolvimento da comunidade.
A Câmara de Vereadores de Gaspar vai celebrar a Independência do Brasil em Sessão Solene que acontece na segunda-feira, dia 5 de setembro, a partir das 19h. Mantendo a tradição, o Coro Misto Santa Cecília vai realizar apresentação musical durante o evento, abrilhantando a execução dos hinos nacional e de Gaspar.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).