
A chuva deu uma trégua, mas Gaspar segue em estado de alerta para alto risco de deslizamentos. Isso porque a cidade registrou recorde de precipitação em um curto período de tempo: média de 100mm de chuva em três horas. Nas últimas 72 horas foram 225mm de chuva.
Até ás 7h de quarta-feira, dia 21 de dezembro, a Defesa Civil havia registrado 128 ocorrências, sendo a maioria envolvendo alagamentos e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil chegou a ativar um abrigo no bairro Santa Terezinha para receber pessoas que tiveram as casas atingidas pelas chuvas. O local não foi utilizado durante a noite de terça / madrugada e foi desmobilizado na manhã de quarta-feira.
No bairro Lagoa, moradores se mobilizaram e montaram um abrigo por conta própria para atender quatro famílias que foram atingidas. Cerca de 15 pessoas passaram a noite na Comunidade São Brás.
Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de emergências pelo telefone 193.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).