
O volume de chuva que já caiu em Gaspar e a previsão do tempo para os próximos dias continua deixando a Defesa Civil em alerta. Das 8h de sábado, dia 26 de novembro; até às 8h de terça, dia 29; foram registrados 255mm de chuva na cidade. Neste mesmo período, aconteceram 30 ocorrências envolvendo deslizamentos, alagamentos em via pública e residências, quedas de ávore, deslocamento de rocha, adensamento de ponte e queda de muro.
De acordo com a prefeitura de Gaspar, a ocorrência de maior destaque até o momento foi registrada no início da manhã desta terça na rua Antônio Schmitz, no Belchior Alto. Um deslizamento de terra obstruiu a passagem pela via, nas proximidades da Cascata Carolina. Equipes técnicas avaliam o local para fazer uma intervenção segura e recuperar a área. O local está interditado por tempo indeterminado.
Os bairros mais afetados são Margem Esquerda, Figueira, Belchior, Gasparinho, Bela Vista, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Gaspar Grande, Arraial do Ouro e Gaspar Mirim.
A previsão do tempo indica chuva contínua de moderada a forte até quarta-feira, dia 30. “Reforçamos a necessidade de que as pessoas registrem a ocorrência oficialmente pelo número 199. Infelizmente, estamos recebendo notificações por vias não oficiais, que acabam prejudicando e atrasando o atendimento. Também percebemos muitas situações sendo publicadas em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens. Algumas são inverídicas ou não têm a informação completa, ou são de outros municípios e até mesmo de outros anos. Isso prejudica muito o trabalho das nossas equipes.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).