
Gaspar tem 601 fotos do mosquito Aedes aegypti confirmados. O número foi divulgado nesta terça-feira, dia 8 de agosto, pela secretaria de Saúde de Gaspar, no mesmo boletim epidemiológico que mostra que a cidade tem 62 casos positivos de Dengue e um de Chikungunya. Diante da situação, a recomendação é de que os moradores redobrem os cuidados em empresas e residências.
O alto número de focos que podem ser encontrados após o período de chuva também preocupa, uma vez que os ovos depositados pelo Aedes aegypti nas últimas semanas tem chances de eclodir em contato com a água da chuva, o que aumenta os riscos de proliferação.
Os bairros de Gaspar mais infestados são Centro, Margem Esquerda, Sete de Setembro, Santa Terezinha, Coloninha, Bela Vista e Figueira. Eles concentram o maior número de focos e casos positivos de dengue.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).