Se você mora em um local que deve ser atingido pela enchente dos próximos dias, fique atento: a Prefeitura de Gaspar montou três abrigos para que você possa levar seus móveis. São dois no bairro Margem Esquerda, na Comunidade São Judas Tadeu e na Sociedade União; e um no bairro Figueira, na Escola Dolores Krauss.
Os abrigos para móveis foram abertos na quinta-feira, dia 5 de outubro. Porém, até o momento, a procura tem sido muito baixa. Mesmo com os alertas apontando para um aumento do rio para 9 metros, a população não está agindo de forma antecipada. “As pessoas têm uma sensação de normalidade porque o rio está baixando. Mas as previsões seguem apontando para muita chuva e enchente. É importante que todos se antecipem, se organizem, saiam de casa e garantam a segurança dos bens materiais e dos seus familiares”, disse a superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Ana Janaina Medeiros de Souza.
Mesmo com a baixa procura pelos abrigos de móveis, o local que foi mais utilizado até o momento é a Escola Dolores Krauss.
Nos abrigos de móveis, não há estrutura para receber famílias. Até o momento, a Prefeitura de Gaspar ativou um abrigo para receber atingidos pelas chuvas. Ele fica no salão da Capela Santa Terezinha.
Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, Gaspar não tem estrutura para disponibilizar caminhões de mudança para todas as famílias que possam ser atingidas pela enchente. Porém, em cada abrigo (seja de móveis ou de pessoas), existem estruturas e equipes preparadas para receber as famílias e seus bens.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).