
A semana começou positiva em Gaspar. Na contagem regressiva para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, a cidade Coração do Vale já se prepara para receber oficialmente o título de Capital Nacional da Moda Infantil. Nesta segunda-feira, 13 de junho, o prefeito Kleber Wan-Dall compartilhou detalhes sobre o planejamento do governo, além de destacar a importância da parceira com o empresariado do setor e entidades do município.
De acordo com Wan-Dall, a novidade promete alavancar ainda mais a moda infantil na cidade. "Chegou a hora de abrir novas frentes de trabalho. A partir desse título, surge um leque de possibilidades. É uma conquista de todos nós", conta. Ele destaca que o título que será conquistado oficialmente nesta quarta-feira, dia 15, é resultado de uma união de forças. "Tudo começou em uma reunião do DEL, sobre conquistar esse título, queríamos ser reconhecidos como referência no setor".
O prefeito de Gaspar ainda comenta sobre os trâmites ao longo dos últimos anos. "Já somos a cidade que mais produz moda infantil no país. Em 2019, o projeto foi protocolado. Depois, aprovado no senado e conseguimos dar encaminhamento para mobilizar o congresso. Agora, temos a oportunidade de promover ações que garantam a continuidade desse trabalho".
Quem também esteve presente na oportunidade é Douglas Junkes, empresário do ramo e presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe), peça fundamental nessa busca pelo título. "Nosso empresariado já projetou isso há muito tempo. Nossos números são indiscutíveis. Porém, os passos mais difíceis são dados agora", comentou o profissional que atua como coordenador da Câmara Técnica Têxtil do DEL.
Ainda segundo Douglas, esse é o momento de criar oportunidades. "Quero parabenizar o prefeito e secretário da pasta por levarem a sério esse título. Pois temos que criar as oportunidades através de eventos, turismo de compras, ações de marketing. Cada uma das empresas de moda infantil tem que investir na novidade", enfatiza. Ele explica que diversos planos já estão sendo executados nesse sentido.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).