
Álvaro Hostert, de 71 anos, está realizando uma vakinha online para arrecadar recursos para adquirir uma prótese. O aposentado teve uma das pernas amputadas depois de passar por um tratamento de câncer. A cirurgia de amputação foi realizada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
A prótese que ele precisa não é disponibilizada pelo SUS. Ela custa R$23.500,00 e a família não tem condições de pagar o valor. Álvaro mora com a esposa no bairro Bela Vista, em Gaspar, e ganha um salário mínimo. A esposa, dona Maria, também está doente e desempregada. Ela afirma que a situação financeira do casal é precária: “Estamos vivendo de cesta básica e doações”.
Seu Álvaro é Ministro na Paróquia Imaculada Conceição e também participa do Movimento de Irmãos. Ele também trabalhava em uma confecção, mas devido à amputação, ele está afastado do emprego. A prótese o ajudaria a ter mais qualidade de vida, continuar realizando as tarefas junto à igreja e trabalhando em busca de renda para sobrevivência da família.
Quem quiser falar com o casal pode entrar em contato pelo (47) 99713.8079 ou fazer a doação no link https://www.vakinha.com.br/3106636.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).