
A gasparense Marielle Theiss, goleira convocada pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão, está na Argentina para competir no Mundial Feminino 2023. A disputa inicia nesta sexta-feira, 3 de março, na cidade de Misiones. Os jogos em busca pela taça seguem até o dia 11.
O Brasil está no Grupo B e estreou no domingo, dia 5, contra a França. Nossa seleção entra em quadra novamente na segunda, dia 6, contra a Colombia, no Wanda. Também está previsto o embate entre Brasil e Chile, no Oberá, dia 7.
Além da anfitriã Argentina e do Brasil, concorrem ao mundial: Paraguai, México, Bolívia, Austrália, Colômbia, França, Chile e Estados Unidos.
As sedes Oberá e Posadas vão sediar as diputas da semifinal do Mundial Feminino de Futebol de Salão na próxima sexta-feira, 10 de março. Já a final ocorre na sede Montecarlo, dia 11.
Com um histórico brilhante, a jovem compartilha com a reportagem do Cruzeiro do Vale detalhes sobre o evento esportivo. “Minha expectativa é realizar um grande campeonato, contribuir ao máximo para trazer o título para o Brasil e também de realizar um sonho jogando o meu primeiro mundial com a camisa da seleção. Todo atleta sonha em vestir a camisa da seleção e representar o Brasil. Será uma grande responsabilidade e uma felicidade imensa”.
Marielle conta que este é o seu primeiro mundial com a seleção de futebol de salão. “Com a seleção de futsal já conquistei uma Copa América. E foi uma experiência incrível, porque foi a minha primeira convocação para a seleção e já pude conquistar um título importante para o Brasil”.
A atleta revela que, neste ano, voltou a atuar por um equipe de São Paulo. “Os campeonatos aqui são muito disputados e com jogos praticamente todos os finais de semana pela quantidade de equipes participantes. Acredito que manter o ritmo do início ao final da temporada seja um desafio para nós atletas, mas muito importante para a conquista de títulos na temporada”, conclui.
Marielle Caroline Theiss nasceu em 9 de junho de 1992. Filha de Odair e Rita, morou até os 17 anos no bairro Belchior Alto, onde pôde desenvolver seu talento no esporte. Começou sua carreira aos 10, na escola Frei Policarpo. Ela morou por seis anos em Brusque e hoje vive em Taboão da Serra, em São Paulo. A jovem é formada em Administração e em Educação Física.
Na sua trajetória, tem passagem pela equipe Barateiro de Brusque, no time do Taboão, em Telêmaco Borba e hoje joga no Clube Atlético Taboão da Serra. Entre 2017 e 2018, atuou na Seleção Brasileira de Futsal, em dois amistosos e na Copa América. Em 2023, atuou na Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Neste ano, disputa o mundial.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).