Gasparense se prepara para disputar Miss Brasil - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense se prepara para disputar Miss Brasil

27/02/2023
Gasparense se prepara para disputar Miss Brasil

O que é necessário para se tornar uma miss? É claro que beleza e desenvoltura nas passarelas são fatores essenciais, mas para representar uma cidade, um estado, um país ou até mesmo o mundo, precisa-se de muito mais. E quem tem se destacado como exemplo positivo do bom uso do título de miss é a querida Gabrieli Cunha, jovem gasparense que carrega a faixa de Miss Santa Catarina Mundo 2022. Ela tem carisma, se comunica muito bem com seu público, trabalha duro em frente às câmeras (e nos bastidores também), além de ser um ícone fashion.

Dona de um rosto delicado e um corpo esguio, Gabrieli esbanja simpatia por todo lugar que passa. Reconhecida pelo bom gosto, veste trajes elegantes em todas as oportunidades. Tem presença. Ela é o evento. Aliás, quem a vê segura e super confiante nas passarelas e entrevistas talvez nem desconfie de sua pouca idade. A miss tem apenas 19 anos e um currículo extenso de trabalhos como modelo. E um novo desafio está por vir. A gasparense se prepara para representar Gaspar e Santa Catarina no concurso ‘Miss Brasil’, o maior e mais tradicional do país.

Parceira do Jornal Cruzeiro do Vale, Gabrieli cedeu uma nova entrevista que promete aquecer o coração daqueles que são fãs do seu trabalho e conquistar as pessoas que ainda não conhecem sua trajetória a fundo. Afinal, quem é essa jovem prodígio? De onde ela vem e quem faz parte de sua família? Quais os seus hobbies? Ela tem medos e sonhos? Já existem planos para o futuro? Como está sendo o preparo para o concurso nacional? Essas e muitas outras respostas, a miss compartilha conosco na página ao lado.

Uma data para lembrar com carinho

Era dia 26 de março de 2022 quando Gaspar vibrou a vitória de Gabrieli Cunha na disputa ao título de Miss Santa Catarina Mundo. Ela, de fato, foi o destaque da noite. Em um vestido deslumbrante, subiu ao palco com ar de confiança e brilhou dos pés à cabela. De bem com o coração e a mente, a jovem gasparense sabia que, independentemente do resultado, seu legado seguiria intacto. De longe, a beleza da modelo impressiona. De perto, o público pôde conhecer uma mulher igualmente bela por dentro.

Mas a concorrência não deixava a desejar. O clima de amizade entre as meninas, que possuem sonhos tão parecidos, tornou a ocasião ainda mais agradável. O público torceu junto com cada modelo. Representando os municípios catarinenses, elas encantaram. Mas, só uma receberia o título. E não é que a cidade Coração do Vale ganhou? Gabrieli vinha de um histórico bem sucedido nas provas avaliativas e o desempenho no palco foi a cereja do bolo.

Títulos de sucesso

Em 2020, Gabrieli Cunha venceu o concurso Gata Gaspar. No ano seguinte, foi Miss Gaspar. O título de Miss Santa Catarina Mundo chegou em 2022.

Entrevista destaca ainda mais beleza interior da jovem modelo

Curiosidade: Miss de Santa Catarina é a idealizadora do projeto ‘Impacto Feminino’ que oferece cursos para mulheres de baixa renda que desejam ser empreendedoras

A sua trajetória como modelo começou há alguns anos e, a cada novo trabalho, você prova que a Gabrieli não é apenas um rosto bonito. Como está sendo lidar com a responsabilidade de representar o nosso estado como Miss Santa Catarina?
É uma grande responsabilidade. Afinal, representar um estado requer isto. Procuro sempre lidar da melhor forma possível, buscando cada vez mais conhecimento, e usando do meu título para dar voz àquelas pessoas que precisam.

As características que mais ouvimos falar sobre você são: carisma, estilo e senso de humanidade. Para a Miss SC, qual a importância desses atributos?
Extremamente importante! Uma miss precisa ser humana de verdade. Ter um coração bom, ser uma pessoa de essência. Então, receber esses atributos me faz ter certeza que estou desempenhando da forma certa meu papel.

Muito se fala sobre o futuro da Gabrieli Cunha. O que os catarinenses podem esperar de você em 2023? Você já pode adiantar aos leitores do Cruzeiro do Vale algumas informações sobre o concurso Miss Brasil?
Em 2023, estarei entregando tudo de mim para trazer pro nosso estado o título de Miss Brasil. Nós ainda não recebemos uma data concreta ou local do evento. Mas, aparentemente, irá acontecer em agosto! Nós ficaremos confinadas um final de semana em um hotel, onde faremos provas de entrevista, traje típico e prova de talentos. No confinamento, tudo é analisado. Desde a forma como você se porta, as roupas que você usa, como você socializa com as outras meninas... Nós também precisamos ter um projeto social, pois o concurso preza muito por uma miss que tenha propósito.

O mundo da moda e dos concursos é muito glamourizado. Há algo que as pessoas não sabem sobre os bastidores? Se sim, fale a respeito do preparo para entrar nos palcos.
Parece tudo muito glamuroso sim, mas não é bem assim. Requer um psicológico muito forte e preparado para entrar nesse mundo, pois nós a todo instante escutamos críticas ou algo do gênero. Além disso, ser miss não é nada fácil. Principalmente pela parte financeira. Precisamos investir muito em inscrição, roupas, passagens e muito mais. Porém, quando temos um sonho, nós passamos por todas essas barreiras e dificuldades para alcançar nosso objetivo.

Algumas pessoas ainda não conhecem você para além das passarelas, sessões de fotos e aparições na mídia. Conte um pouco da sua família, rotina e hobbies.
Minha mãe se chama Beatriz. É uma mulher forte e muito guerreira. Ela trabalha como costureira. Meus pais são separados e, desde os meus 2 anos de idade, convivo com minha mãe e meu padrasto que se chama Hélio. Ele foi minha figura paterna. Tenho três irmãos homens, dois por parte de pai e um mais novo por parte de mãe. Sendo eles Nicolas, Jorel e Enzo. Namoro há três anos com o Luigi, meu parceiro que está sempre comigo, me apoiando e me ajudando sempre quando pode. Minha rotina se baseia em estudos para o concurso, estudos pessoais e treinos. Sempre trabalhei em CLT, mas resolvi buscar outros rumos para mim e hoje trabalho como modelo. E estou desenvolvendo minha própria empresa. Gosto muito de ler, caminhar e andar de bicicleta, estar com a família e minha cachorrinha yorkshire, que se chama Vida!

Deixe um conselho para jovens que também sonham em representar nossa cidade e estado como ícones de beleza e profissionalismo.
Meu conselho é que busquem ir além da beleza, mas serem inteligentes, usar do título para crescer, para inspirar outras meninas e mulheres, e também para causas sociais. Dar voz a quem não é visto e nem escutado. Se você quer ser miss, tenha em mente que terá que abdicar de muitas coisas para viver esse sonho, então se prepare muito. Estude boas franquias e se entregue para isso.

 

 

 

Edição 2093

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.