
Durante a posse da nova gestão da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe), o governador eleito Jorginho Mello (PL) reforçou seu compromisso com as universidades comunitárias e instituições educacionais e garantiu o Programa Faculdade Gratuita em 2023. Nas rede sociais, ele afirmou: “todos os alunos do sistema (Acafe), a partir do segundo semestre de 2023, serão contemplados. Em todos os cursos. Juntos, vamos revolucionar Santa Catarina”.
Durante a solenidade, o governador eleito comentou que serão criados critérios para que as vagas sejam bem destinadas aos catarinenses. “Uma das exigências será morar em Santa Catarina há mais de cinco anos. Sei o que é passar dificuldades para pagar as mensalidades sendo de uma família humilde”.
O evento aconteceu esta semana, na sede da sede da Facisc, em Florianópolis. Tomaram posse para a gestão 2022/2024 da Acafe a reitora Luciane Ceretta, da Universidade do Extremo Sul Catariense (Unesc), de Criciúma; e o reitor Kaio Coelho, da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).