
O Governo Federal decretou situação de emergência em Gaspar por conta das chuvas. A Portaria nº 3.457 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro. A solicitação partiu do Governo do Estado. Além de Gaspar, outros 29 municípios estão na listagem.
Com o decreto reconhecido pela Defesa Civil Nacional, as cidades em situação de emergência podem solicitar recursos da União para atender a população afetada no reestabelecimento dos serviços essenciais, reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados e realização de obras de contenção.
Em Gaspar, os bairros mais afetados foram Belchior (Alto, Baixo e Central), Arraial do Ouro, Bela Vista, Figueira, Barracão e Bateias. Porém, outras localidades também registraram ocorrências. A Defesa Civil de Gaspar registrou 106 ocorrências e cerca de 18 pessoas ficaram desalojadas no período de chuva intensa. A maior parte das ocorrência girou em torno de deslizamento de terra.
A Defesa Civil de Gaspar segue de plantão pelo 199 ou WhatsApp (47) 99236-2147.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).