Grande público prestigia Desfile da Independência - Jornal Cruzeiro do Vale

Grande público prestigia Desfile da Independência

07/09/2010

Centenas de pessoas deixaram suas casas nesta agradável manhã de 7 de Setembro, feriado nacional, para prestigiar o Desfile Cívico organizado pelo Departamento de Cultura em homenagem à independência do Brasil.

COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI


Durante cerca de duas horas, estudantes e representantes de entidades como a Banda São Pedro, Polícias Militar, Civil e Bombeiros, desfilaram pela principal rua da cidade, a Coronel Aristiliano Ramos, e mostraram ao público a importância de viver em uma pátria livre. Os passos foram coordenados pelo batuque das fanfarras, que animaram o desfile e mostraram o melhor de suas performances quando passaram em frente ao palanque oficial, montado ao lado da Praça Getúlio Vargas. No palanque estavam lideranças políticas e empresariais de destaque da cidade e da região.
Ao todo, 47 pelotões integraram o desfile, que saiu da Sociedade Alvorada e seguiu em direção ao pátio do Salão Cristo Rei.



Programação

O Desfile da Independência integrou a programação da Semana da Pátria, que teve início no dia 1º de setembro e terminou hoje, terça-feira, 7 de setembro. A cerimônia de abertura da Semana da Pátria aconteceu na Praça Getúlio Vargas e teve a participação de diversos estudantes, com apresentações culturais e musicais. Na quinta-feira e sexta-feira, diversas sessões cívicas aconteceram nas escolas da cidade. As sessões tiveram como objetivo resgatar nos estudantes a importância do amor à pátria e da independência conquistada por Dom Pedro I.

Comentários

Lu
09/09/2010 18:12
"Ritler"?! Não seria Ritter, aquela marca de geléia?
"Acessores". Ta na hora do missivista retornar ao Centro Educativo.
Com urgência, eu diria.
Marcio
08/09/2010 14:27
Realmente o desfile foi muito bonito, as dandas e fanfarras tocaram e desfilaram muito bem. Mais teve um ponto negativo, várias "entidades" pararam o desfile para se apresentar para as autoridades municipais. Isso foi uma falta de respeito com o publico, que teve de esperar, para quem vinha atrás, e principalmente com as crianças que tiveram que atrasar seu desfile por causa dessa atitude de pessoas que só queriam puxar o saco dessas "autoridades". Um belo exemplo foi o Maria Rendrichs, onde os "alunos" ficaram na praça esperando o carro alegorico deles chegar para sairem corrento para o meio da rua para fazer a apresentação ao Prefeito e seu acessores.
Isso parece uma atitude comunista dos tempos de Ritler, ou do comunismo Russo, onde os soldados desfilam para o Ditador.
Nossos estudantes não precisam disso, preisam sim de respeito. Acompanhei vários desfiles em Blumenau, e nunca vi uma coisa dessas. ISSO FOI UMA VERGONHA PARA O PREFEITO, ele quer ser o que? ditador? isso estragou o desfile.....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.