
A Polícia Civil prendeu na segunda-feira, dia 15 de dezembro, um homem de 34 anos que prendeu um cachorro em um caminhão e o arrastou. O caso aconteceu em Blumenau no final de novembro.
Um motorista flagrou o crime e acionou a polícia, que conseguiu comprovar a crueldade por meio de câmeras de segurança. As imagens comprovaram que o animal foi arrastado por cerca de um quilômetro até ser socorrido.
Após investigações, os policiais chegaram ao endereço do homem e encontraram o cachorro ferido. Ele estava com as unhas arrancadas, feridas abertas e com partes musculares expostas. O tutor admitiu que não levou o animal ao médico e que estava ‘tratando em casa apenas com óleo de girassol’.
Uma médica veterinária avaliou o cachorro e atestou que ele estava em situação de maus-tratos e sofrimento desnecessário. O animal foi resgatado, encaminhado para atendimento e, depois, será deixado para adoção consciente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).