
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Gaspar e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, resultou na prisão de um estelionatário. Trata-se de um homem de 43 anos que aplicou um golpe em Gaspar e foi em Pelotas na tarde de quinta-feira, dia 25 de agosto.
Conforme informações repassadas pelo delegado Bruno Fernando, o golpe envolveu uma negociação de compra e venda de veículo realizada no dia 11 de julho deste ano. O estelionatário aproveitou o momento em que a vítima entrou em uma agência bancária localizada no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, e fugiu com o carro em questão. O veículo estava avaliado em R$55 mil e foi encontrado seis dias depois abandonado em Camboriú.
As investigações apontaram para a identidade do criminoso, que era morador de Camboriú. O pedido de prisão preventiva foi decretado e, em 27 de julho, no momento do cumprimento do mandado, os policiais descobriram que ele havia fugido para o Rio Grande do Sul.
Foram realizadas novas técnicas de investigação e o estelionatário foi preso no dia 25 de agosto. Ele vai responder pelos crimes de estelionato tentado e furto qualificado pelo emprego de fraude.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).