
A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira, dia 23 de agosto, um homem pelos crimes de falsa identidade, uso de documento público falso e falsidade ideológica. Ele foi detido em uma Cooperativa de Credito de Ilhota enquanto tentava abrir uma conta para obter cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.
Chegando ao local, os policiais abordaram o homem, que se identificou como Eduardo e apresentou documentos com o mesmo nome. Em consulta aos sistemas de investigação, foi constatado que as características do ‘verdadeiro Eduardo’ eram completamente distintas do homem em questão. Ao ser interrogado sobre a origem do documento, ele disse ter adquirido em São Paulo.
No interior do carro do estelionatário foram encontrados diversos aparelhos com outros nomes de homens e também comprovantes de transferências e atendimentos em outras agências bancárias. Todos os nomes eram de pessoas que ele se passava para realizar as transações.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Gaspar, até o momento acredita-se que ele tenha fraudado documentos para aberturas de contas em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. As investigações seguem para identificar outras instituições que possam ter sido vítimas do criminoso e também para localizar quem fornecia os documentos falsos.
Diante das evidências, o estelionatário recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Gaspar. Um auto de prisão em flagrante foi lavrado e ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição da justiça.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).