Hospital de Gaspar bate recordes de atendimentos - Jornal Cruzeiro do Vale

Hospital de Gaspar bate recordes de atendimentos

15/10/2010

fotopg10abreMD.jpgA qualidade dos serviços oferecidos e a divulgação alcançada em toda a região estão aumentando a procura pelos serviços do Hospital de Gaspar, que desde que abriu suas portas para atender a comunidade, em 4 de janeiro deste ano, já socorreu mais de 25 mil pessoas no Pronto Atendimento, além das cirurgias, partos e internações.

O aumento na procura pelos serviços é visto com bons olhos pelos administradores, porém, conforme lembra Celso de Oliveira, presidente do Conselho Administrativo do Hospital, ainda não é suficiente para custear todas as despesas mensais da casa de saúde. ?Por isso estamos promovendo diversas ações junto à comunidade, que além de ajudar na arrecadação de recursos também vão divulgar ainda mais o nosso Hospital?, explica.

Entre as ações programadas estão uma missa de ação de graças e em homenagem a Frei Godofredo, marcada para o dia 24 de outubro, no pátio do Hospital, e um Show Baile Beneficente, que espera vender mil ingressos para um show com o Grupo Geração Sul e com as duplas Everton e Murilo e Cione e Joel, que doaram seus cachês em benefício do Hospital. Toda a arrecadação com a venda de ingressos e de bebidas será repassada à unidade de Saúde. O show baile acontece dia 6 de novembro e os ingressos já estão sendo vendidos ao valor de R$15 e podem ser encontrados no Xodó Som.

Ainda para arrecadar recursos, o Hospital participará da Mostra de Negócios da Viacredi, que vai acontecer em Gaspar nos dias 26, 27 e 28 de novembro e o Hospital será responsável pela venda dos churrascos e chopes que serão comercializados no local.


Números

Dados levantados pela equipe de Administração do Hospital revelam que, tirando o Pronto Atendimento e os partos, todos os setores registraram grande aumento no número de atendimentos desde a abertura do Hospital. 

O número de cirurgias saltou de 36 em janeiro para 104 no mês de setembro, quando os dados foram levantados. Destas, muitas são de pessoas de outras cidades do Vale, que estão procurando o Hospital de Gaspar depois de conhecer sua estrutura e a qualidade de seus serviços.

O número de partos sofreu uma queda no decorrer do ano mas vem aumentando gradativamente. Para os responsáveis, este aumento se deve aos cursos de gestantes que estão sendo oferecidos gratuitamente para a comunidade e que, inclusive, têm atraído casais de outras cidades para terem seus filhos no Hospital.
No mês de setembro foram realizados 26 partos, porém, somente na última semana, cerca de 20 crianças nasceram no Hospital de Gaspar.

edição 1238

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.