
Os 10 leitos de UTI Geral do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, estão ocupados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da casa de saúde nesta segunda-feira, dia 30 de maio. No final de março, o Governo do Estado converteu a UTI-Covid de Gaspar em UTI Geral. Desde então, os leitos também são destinados a pacientes em quadros graves, como acidentados e cardíacos.
Mesmo com a ocupação total da UTI, o hospital segue recebendo pacientes em estado grave encaminhados pelos serviços de emergência. Isso porque existem leitos intensivos, conhecidos como ‘Sala Vermelha’. “Nenhum paciente fica sem atendimento. Temos outros leitos intensivos que contam com respiradores e equipamentos de suporte avançado à disposição para casos de urgência. Dessa forma, pacientes graves seguem sendo atendidos e encaminhados para leitos disponíveis de acordo com a definição da regulação estadual”, explica Fabiana Massari, Diretora Administrativa do Hospital de Gaspar.
Não é somente Gaspar que está com os leitos de UTI lotados. A crise em Saúde afeta toda Santa Catarina.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).