Hospital de Gaspar prepara Festa do Pirão com Linguiça - Jornal Cruzeiro do Vale

Hospital de Gaspar prepara Festa do Pirão com Linguiça

20/06/2010



fotopg15abreMD.jpgEm coletiva de imprensa, a diretoria do Hospital de Gaspar lançou, nesta quinta-feira, 17, seu próximo evento beneficente, a Festa do Pirão com Linguiça. O evento será realizado no dia 17 de julho, no Pavilhão de Eventos do bairro Belchior Alto, entre as 10h e as 15h. Esta é mais uma ação da entidade para arrecadar fundos e, assim, manter o hospital em pleno funcionamento.

Além da refeição, haverá no local apresentações culturais, como por exemplo, música ao vivo, e também atividades para as crianças e sorteio de brindes. Outra presença garantida é a dos doutores da alegria, que já fazem um belo trabalho com os pacientes do hospital. Os organizadores esperam que um grande público, cerca de duas mil pessoas, prestigie a festa e que o povo gasparense, mais uma vez, se sensibilize, ajudando a manter aberta a casa de saúde. Esta é uma festa diferenciada, uma vez que nenhuma na região oferece esta opção gastronômica. Para fazer parte dela, basta procurar um dos pontos de venda e comprar um ticket.

Além da deliciosa refeição, o participante estará contribuindo com uma entidade da qual pode vir a precisar. ?É preciso que as pessoas percebam a importância do hospital para a cidade? comentou Sergio da Costa.
 


Outras ações


Nesta mesma reunião, a diretoria buscou parceria com os meios de comunicação impressa presentes para que possa mostrar à população o trabalho que é feito na casa de saúde. A ideia é abordar nestes meios os programas feitos no hospital e que não chegam até os gasparenses. Outra iniciativa será o Hospital na Comunidade. Em alguns eventos realizados nas comunidades uma equipe estará presente para prestar serviços e dar informações sobre hipertensão, diabetes, amamentação e qualidade de vida. Pretende-se estar presente em eventos gastronômicos, desportivos e sociais para promover o hospital e divulgar seus projetos.

Entre os programas desenvolvidos pelo hospital estão o programa de incentivo ao parto humanizado, os doutores da alegria, que trabalham com pacientes de todas as idades, o programa de incentivo à amamentação, curso de orientação para futuros papais e mamães, programa de educação continuada, que investe na capacitação dos profissionais, o check-up executivo, em que as pessoas passam parte do seu dia fazendo todos os exames necessários no hospital e o programa VIP para cirurgias plásticas com equipe especializada, atendimento personalizado, equipamentos de última geração e ambiente acolhedor.

Comentários

Odir Barni
20/06/2010 21:24
Caro Editor, sua matéria veio no tempo certo. Minha filha Greicy que nasceu no hospital de Gaspar em 21 de setembro de 1979, anteontem, dia 18, precisou de uma internação, recomendada pelo competente médico Dr. Odilon Ascoli, que é também um dos médicos de nossa família. Trouxeram até fotos das instalações do hospital para me mostrar: aps e quartos equipados com ar condicionados e televisores; quartos que tem dois, camas que se delocam até o centro cirúrgico, coisa de primeiro mundo, inclusive no Pronto Socorro. Quem viu seu passado jamais poderia imaginar se o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanhasse esta evolução. Conversaram com a única funcionária do meu tempo, Joselita Melato, que me mandou um abraço e diz que lê no ¨Cruzeiro do Vale¨meus comentários. Fazer comentários desta forma é sempre gratificante para quem escreve. O momento serve para enviar ,em nome de toda a minha família nossos agradecimentos aos médicos e servidores que deram uma demonstração de como se atende o ser humano, independente da classe social. Como ex-servidor deste mosocômio e inativo servidor municipal quero cumprimentar todos aqueles que deram suas contribuções na reconstrução deste hospital; podem acreditar que vcs ficarão na história e, como não posso estar presente na festa de Belchior quero confirmar que o valor do pirão com linguiça será repassado ao hospital. Um grande abraço à todos. Odir Barni - Camboriú - SC
adilson luis schmitt
20/06/2010 20:19
Hospital de Gaspar.

Realmente parabéns por mais esta iniciativa, mas a população fica a perguntar: Quantos Médicos e seus familiares se farão presentes, neste evento?Pois até hoje eles são os que mais se beneficiam do referido hospital e se acham a última bolacha do pacote.Deixam toda a responsabilidade para o poder público, empresários e a comunidade de organizar eventos para angariar recursos com vista a manutenção do HOSPITAL DE GASPAR.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.