
Em média, dois bebês nascem no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, a cada dia. Isso é o que mostra um levantamento feito pela casa de saúde em relação aos nascimentos de 2022.
De janeiro a junho desde ano, 366 novos gasparense vieram ao mundo. Destes, 190 são meninos e 176 são meninas. Isso resulta em uma média mensal de 60 nascimentos.
No hospital, as gestantes têm à disposição o Centro Obstétrico, que realiza atendimento de urgência em qualquer momento da gestação. Médicos, enfermeiras e técnicas em enfermagem com especialidade em obstetrícia realizam os atendimentos.
Durante o trabalho de parto, as grávidas são acompanhadas pelo médico plantonista e equipe de enfermagem, com realização de exames a fim de evitar sofrimento fetal e definir qual melhor modelo de parto. Todos os partos seguem as orientações da Rede Cegonha, do SUS, que define as formas que os partos devem ocorrer, seguindo normas de saúde.
Em casos de emergência, o Centro Obstétrico possui equipamentos de suporte intensivo, necessário para resguardar a saúde da criança até que seja encaminhado para um hospital de referência em UTI pediátrica.



Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).