Valdir Querino Pedro, de 52 anos, é morador da localidade de Barra de Luiz Alves, em Ilhota. Há dois anos e quatro meses, ele enfrenta problemas sérios de saúde. O ilhotense foi diagnosticado com doença renal policística e insuficiência renal em estado terminal, ambas incuráveis. Isso significa que ele precisa passar por uma ‘nefrectomia’ (remoção cirúrgica de um rim).
Porém, pela urgência, vai precisar realizar o procedimento particular e precisa arrecadar R$65 mil. Diante da situação, familiares e amigos de Valdir criaram uma vaquinha online para divulgar a situação e arrecadar doações. Para ajudar, basta acessar o link https://rb.gy/0rsmht.
O procedimento é necessário para que, seis meses após a nefrectomia, Valdir entre na fila de transplante de rim. De acordo com a equipe médica responsável pelo tratamento, esse é o melhor método de terapia renal substitutiva e a única possibilidade de alta da hemodiálise, procedimento que o paciente realiza três vezes na semana, com duração de quatro horas cada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).