Os moradores das ruas de barro do município já podem contar com a ajuda da Prefeitura para idealizar a pavimentação através do sistema de mutirões. O sistema foi reativado nesta semana e as primeiras ruas a serem contempladas são a Antônio Sansão, e o trecho final da rua Benedito Bernz, no bairro Sete de Setembro, que tiveram as obras iniciadas na manhã desta terça-feira, 8.
O sistema de mutirão é uma parceria entre a prefeitura e os moradores, que tem como objetivo realizar melhorias urbanísticas. Nas obras em execução, a Prefeitura deu a mão de obra para a abertura da cancha e da tubulação, e a areia para o assentamento das lajotas. Já os moradores pagaram cerca de R$32 o metro quadrado do calçamento. A estimativa é de que, se não chover, em duas semanas as obras estejam concluídas.
Os serviços estão sendo coordenados por Maicon Oneda, coordenador do sistema de mutirões, que revela que a prefeitura já tem mais cinco ruas na lista das vias que podem ser beneficiadas pelo sistema de mutirão, entre elas estão a Rosalina Theiss, a Edeltrauldt Lídia Gertner, Diogo Teodoro Pereira, São Francisco, e Fausto Dagnoni.
Os moradores interessados em aderir ao sistema devem consultar o coordenador para obter informações sobre a possibilidade de pavimentar sua rua. Para iniciar as obras todos os moradores precisam aceitar as condições impostas pela Administração Pública.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).