Os recursos estão garantidos e os trabalhos iniciam nos próximos meses
Em função de questões burocráticas e de uma representação contra o processo licitatório e contra a obra, a prefeitura de Gaspar irá atrasar o processo licitatório de drenagem pluvial no bairro Santa Terezinha, que estava programado para acontecer na próxima semana.
O projeto estava liberado pela Caixa Econômica Federal, mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura foi questionado pelo Tribunal de Contas em função da representação. De acordo com a secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt, não há previsão para o início da obra, entretanto os recursos estão garantidos e os trabalhos iniciam nos próximos meses.
A Prefeitura de Gaspar se reúne na próxima semana com a Associação de Moradores do bairro para explicar a situação. A obra de drenagem pluvial tem o objetivo de solucionar os constantes alagamentos na região. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e teve o repasse de R$6,1 milhões pelo Governo Federal e terá outros R$324,7 mil investidos pelo município. As verbas serão destinadas à substituição da tubulação existente, retificação do canal e a pavimentação das ruas.
Ruas beneficiadas pelo projeto de drenagem:
- Barão do Rio Branco
- Ângelo Moser
- Candido João dos Santos
- Santa Catarina
- Paulo Bernardo Schmitt
- Pedro da Rocha
- Camboriú
- Lauro Schneider
- Mathias Spengler
- Berlamino J. da Silva
- Porto Belo
- Mafra
- Claudino Casas
- Jacob Junkes
- Valfrido Casas
- José P. Marques
- Luiz Alves
- Lauro Muller
- Santa Cecília
- Botuverá
- Cantídio Machado.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).