Jornalista que atua em Gaspar arrecada leite e bolacha em campanha social - Jornal Cruzeiro do Vale

Jornalista que atua em Gaspar arrecada leite e bolacha em campanha social

22/08/2022
Jornalista que atua em Gaspar arrecada leite e bolacha em campanha social

Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista Daiele Tusi, que trabalha no Cruzeiro do Vale, promove uma importante campanha para comemorar o seu aniversário. Prestes a completar 34 anos de idade, ela pede doações de leite e bolacha para destinar às famílias em extrema vulnerabilidade social atendidas pela Conferência Vicentina de Gaspar.

De acordo com Daiele, o objetivo é repetir o sucesso da ação social realizada no ano passado. “Me sinto muito feliz em poder ajudar alguém, especialmente as crianças. Seres que muitas vezes sofrem as consequências das desigualdades sem poderem se defender. Em 2021, foi muito emocionante a entrega”.

A jornalista reforça a importância da união para atingir resultados ainda melhores. “Meu desejo é incentivar outras pessoas a praticarem a solidariedade. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos transformar muitas realidades. E, mais uma vez, conto com o coração bondoso dos gasparenses para tornar meu aniversário ainda mais especial”.

A campanha segue até o dia 2 de setembro, sexta-feira, data em que Daiele Tusi faz aniversário. Com o fechamento da ação social, será realizada a contagem e levantamento de todos os produtos arrecadados para, na semana seguinte, fazer a entrega às famílias, através da Conferência Vicentina, entidade parceira.

A primeira campanha

Em 2021, primeiro ano da campanha promovida por Daiele Tusi, foram arrecadados 370 litros de leite e 350 pacotes de bolachas. Ao todo, 13 famílias foram contempladas pela iniciativa que contou com o grande apoio da comunidade gasparense. A jornalista relembra alguns dos momentos de maior emoção durante as entregas: “Em uma das casas onde chegamos, havia sete crianças. A mais nova delas, de apenas dois anos, havia ficado sem leite justamente naquele dia. Estava tomando água em um copinho”.

Emocionada com o resultado positivo da campanha, ela fala das barreiras que muitas famílias superam diariamente. “Eu, como mãe solo, me coloco no lugar das mães que não trabalham por não terem conseguido vaga em uma creche pública ou porque o emprego não se encaixa nos horários de atendimento da escola. É uma realidade triste, angustiante e só quem vive sabe. Presenciei isso também durante a entrega dos donativos ano passado”.

Como ajudar

Se você tem condições e deseja fazer a diferença na vida de crianças em vulnerabilidade social, leve sua contribuição de leite e bolacha até os pontos de arrecadação já definidos: a sede do Jornal Cruzeiro do Vale (Rodovia Jorge Lacerda, n. 6483 - bairro Poço Grande); a Conferência Vicentina (Rua Coronel Aristiliano Ramos, anexo ao Salão Cristo Rei - Centro); e o Corpo de Bombeiros de Gaspar.

Para quem prefere ajudar com doações em dinheiro, a jornalista Daiele disponibiliza o PIX 016.010.310-09 (CPF). Assim como no ano passado, todo o valor doado será revertido na compra de leite e bolacha em um supermercado parceiro, que vai cobrar em preço de atacado. Quem contribuir via PIX deve encaminhar o comprovante, com a descrição ‘DOAÇÃO’, para o WhatsApp da jornalista: (55) 99933-1306. Desta forma, ela pode prestar contas posteriormente. Todo valor doado com o coração é bem-vindo!

A jornalista

Daiele Tusi é natural do município de Santiago, no Rio Grande do Sul. Graduada em Jornalismo, atua como repórter do Jornal Cruzeiro do Vale, em Gaspar; e como repórter da TV FURB, em Blumenau. Com passagem por veículos de comunicação em diversos estados, soma admiradores e grandes amigos que a apoiam na campanha.

 

 

 

Edição 2069
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.