Uma adolescente acamada de 17 anos foi salva pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar após ter as vias aéreas obstruídas por secreção. A ocorrência foi registrada no bairro Barracão, em Gaspar, na tarde de sábado, dia 27 de agosto.
No momento em que os socorristas chegaram ao local, a menor foi encontrada deitada, com dificuldade de respirar, hipóxia (baixa concentração de oxigênio) e taquicardia. Conforme informações repassadas pelos familiares da vítima, ela teve resfriado e, ao se alimentar, foi percebido que ela não respirava adequadamente devido a obstrução por secreção.
A equipe da ambulância de Gaspar realizou a desobstrução através da aspiração e ofertou oxigênio à adolescente. Em seguida, a equipe médica do Helicóptero Arcanjo chegou e realizou os procedimentos para estabilizar a paciente. Após, ela foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Ainda conforme os bombeiros, a adolescente tem histórico neurológico.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).