Jovem de Ilhota precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovem de Ilhota precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência

03/11/2022
Jovem de Ilhota precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência

A família de Fernando Henrique Maring, de 30 anos, está realizando uma vakinha virtual para arrecadar dinheiro para custear as despesas de uma cirurgia de urgência que ele precisa realizar. O jovem é morador do bairro Ilhotinha, em Ilhota, e convive com um Cisto Aracnóide desde os oito anos. Com o passar do tempo, ele aumentou e hoje atinge 30% do seu cérebro.

A família conta que recebeu o diagnóstico quando Fernando, ainda criança, ia fazer uma cirurgia de adenoide. Na época, o médico teria afirmado que não deveria mexer no cisto e que ele era comum.

Os sintomas começaram a aparecer na adolescência e início da fase adulta. Foi aí que decidiram fazer novos exames e buscar a opinião de outros médicos. Como consequência da evolução no quadro de saúde, hoje Fernando tem convulsões e desmaios diariamente.

Elisandra Maring Ringo, irmã de Fernando, conta que nos últimos sete meses ele precisou ser levado várias vezes ao hospital, porém o caso é apenas cirúrgico. “Nós não aguentamos mais ver ele nesta situação. Levou um ano para conseguir uma consulta pelo SUS e não vai conseguir tão cedo realizar este procedimento também. Por isso criamos a vakinha, para tentar amenizar o sofrimento dele”.

Elisandra afirma que o irmão sente dores fortes e nem mesmo morfina está fazendo efeito. A família gasta, em média, R$700,00 por mês com medicamentos e o custo da cirurgia é de R$20mil. Quem quiser ajudar o jovem a realizar o procedimento pode contribuir com qualquer valor através do link https://www.vakinha.com.br/3258865 ou ainda fazer um PIX para a conta de Elisandra Maring Ringo, que mora em Gaspar, através da chave CPF 08987791971. “Venho de todo meu coração pedir ajuda de cada um que puder contribuir. Eu, como irmã, estou sofrendo muito ao ver ele tanto tempo nessa situação de dor, sofrimento, e cada dia pior. Fernando não está mais se alimentando e os remédios para dor não fazem mais efeito”.

 

 

Edição 2079
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.