Jovens fazem mutirão para ajudar na limpeza do CRAS - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovens fazem mutirão para ajudar na limpeza do CRAS

03/08/2010

fotopg7abrecolorMD.jpgPanos, vassouras, rodos, baldes, e muita disposição. Estes foram os componentes utilizados por um grupo de jovens das igrejas Assembléia de Deus Madureira e Igreja Santas Missões, que na tarde deste sábado, 31 de julho, arregaçaram as mangas e trabalharam na limpeza do Centro de Referência e Assistência Social, CRAS, do bairro Bela Vista.

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e devido à correria do dia-a-dia estava precisando de uma grande limpeza, trabalho que a equipe multidisciplinar que atende a comunidade não estava dando conta de fazer.

Para colocar o local em ordem, a coordenadora Vera Márcia Pinheiro pediu ajuda dos jovens, que voluntariamente se dispuseram a limpar o local. Os trabalhos iniciaram às 13 horas e durante três horas o grupo formado por cerca de 15 pessoas limpou as paredes, janelas, salas, banheiros, entre outras partes do CRAS. ?Esta foi a primeira vez que nossos jovens ajudaram, mas estamos dispostos a contribuir sempre que precisar?, comenta João Batista, líder da Igreja Assembléia de Deus Madureira. Para João, o trabalho realizado pelo grupo é importante para que os jovens se envolvam com a comunidade e mostrem que é possível viver uma vida sem drogas.

 Dirceu Sansão, líder de jovens da Igreja Santas Missões, também apóia a iniciativa. ?Além de promover o amadurecimento dos jovens, trabalhos como este os ensinam a ajudar e cooperar com o próximo e também contribuem com um local tão importante como este, que oferece atividades para tirar os jovens das ruas?, aponta. Todo o trabalho foi fotografado pela assessora de assuntos para a juventude do município, Ana Maba, que também botou a mão na massa e ajudou na limpeza do local.

Para o secretário de Assistência Social do município, Edinei de Souza, o trabalho feito pelo grupo de jovens é muito importante pois faz com que os jovens assumam um compromisso com a comunidade. ?Esta foi a primeira de muitas ações que teremos no CRAS, sempre preocupados em atender a comunidade?, destaca.




O Centro de Referência e Assistência Social do Bela Vista irá abrigar o Programa de Atenção Integral à Família - um conjunto de ações relativas ao acolhimento, orientação e inserção em serviços sócio-educativos e de convivência da assistência social, além de encaminhamentos a outras políticas acompanhamento sócio-familiar.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência.

edução 1217

Comentários

Jussara Rosa
06/08/2010 15:04
Esse foi um belo trabalho realizado.Eu como jovem,fico cada dia mais orgulhosa de termos a conciência que um ato vale muito mais do que palavras. Que Deus abençõe a vida de todos que, de alguma maneira participaram desse movimento.
Aline Bernardes
05/08/2010 12:59
Sr. Antonio, vendo seus comentários abaixo, quero mostrar aqui a minha idignação. Conheço os jovens que estavam ajudando na limpeza, e garanto que nenhum jamais teria a intenção de danificar algum material. A carteira somente foi usada por infelizmente nao haver nenhuma escada no local. Espero do fundo do meu coração que no próximo multirão o Sr. esteja presente, ajudando nesse lindo trabalha voluntário de solidariedade, e disponibilizado os materias que faltaram no dia. Criticar é fácil, agora que ver por a mão na massa! Um abraço, Aline
João Batista Bernardes
05/08/2010 12:43
Antonio, vendo seu comentário sobre a pessoa que estava sobre a carteira, reafirmo as palavras do Sr Jerry de Oliveira e da Dra. Vera Márcia que a equipe disponibilizada pelos líderes de jovens estavam apenas fazendo um trabalho volutário de solidariedade. Esperamos na próxima oportunidade, que você possa estar presente, e quem sabe disponibilizar os materiais que faltaram para a limpeza, contribuindo assim com o trabalho e não apenas criticando. Abraços, João
jerry de oliveira
05/08/2010 12:10
SR. ANTONIO.
POIS BEM, O SR SE DIRIJA A PREFEITURA DE GASPAR E FAÇA SUA RECLAMAÇÃO DIRETAMENTE PARA O RESPONSAVEL. NÓS SÓ FOMOS ATENDER UMA NECESSIDADE A QUAL NOS FOI SOLICITADA. OS NOSSOS JOVENS NADA TEM A VER SE TEM OU NÃO MATERIAL PARA EXECUTAR O TRABALHO. O CERTO É QUE EXECUTAMOS E NOS SENTIMOS BASTANTE HONRADO. CONVIDO O SR NA PRÓXIMA VEZ SE FAZER PRESENTE. PEÇO PARA O SR O SEU VERDADEIRO TELEFONE, POIS O QUE O SR DEIXOU NO PORTAL DO JORNAL NÃO PROCEDE, QUE ENTÃO LIGAREMOS PARA O SR NOS AJUDAR NO DIA EM QUE SEREMOS CONVIDADO DE NOVO.ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE.
vera marcia pinheiro da conceição
04/08/2010 12:04
Sr. Antônio, gostaria muito que o senhor se fizesse presente na próxima, de muitas parcerias, que este grupo se fará presente, com certeza nos sentiríamos muito honrados com sua presença física. Acreditamos que a crítica "construtiva" implica em uma maior participação e envolvimento de todos. Venha conhecer nosso trabalho e nos dar sua valorosa sugestão, estamos a sua espera.
Vera Márcia
Coordenadora do CRAS
Antonio
04/08/2010 10:15

Sr. Jerry

Nada justifica o uso da carteira como escada, o fato dela ter sido limpa no final do trabalhol, é o mínimo que se esperava. Entretanto ela poderia ter sido danificada.
Quando se vai para uma empreitada como essa, você deve se preparar. (escadas, panos, baldes, vassouras, etc.) Só boa vontade não é o suficiente.
JERRY
04/08/2010 10:01
SR ANTONIO, NOTA 10 PELO TRAbalho. O FATO DE ESTARMOS EM CIMA DE CARTEIRAS É PORQUE NÃO TINHA ESCADA PARA O TRABALHO. VC SUGERE OUTRA ALTERNATIVA? AS CARTEIRAS TAMBEM FORAM LIMPAS AO FINAL DO TRABALHO.
Antonio
03/08/2010 11:44

Nota 10 pelo trabalho. Bela iniciativa

Nota ZERO para o sujeito que na foto usa a carteira escolar como escada.
Marcelo
03/08/2010 08:41

Olha aí Prefeito...é assim que se trabalha. Atitude e boa vontade.
Parabéns gurizada. Taí o futuro.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.