Panos, vassouras, rodos, baldes, e muita disposição. Estes foram os componentes utilizados por um grupo de jovens das igrejas Assembléia de Deus Madureira e Igreja Santas Missões, que na tarde deste sábado, 31 de julho, arregaçaram as mangas e trabalharam na limpeza do Centro de Referência e Assistência Social, CRAS, do bairro Bela Vista.
O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e devido à correria do dia-a-dia estava precisando de uma grande limpeza, trabalho que a equipe multidisciplinar que atende a comunidade não estava dando conta de fazer.
Para colocar o local em ordem, a coordenadora Vera Márcia Pinheiro pediu ajuda dos jovens, que voluntariamente se dispuseram a limpar o local. Os trabalhos iniciaram às 13 horas e durante três horas o grupo formado por cerca de 15 pessoas limpou as paredes, janelas, salas, banheiros, entre outras partes do CRAS. ?Esta foi a primeira vez que nossos jovens ajudaram, mas estamos dispostos a contribuir sempre que precisar?, comenta João Batista, líder da Igreja Assembléia de Deus Madureira. Para João, o trabalho realizado pelo grupo é importante para que os jovens se envolvam com a comunidade e mostrem que é possível viver uma vida sem drogas.
Dirceu Sansão, líder de jovens da Igreja Santas Missões, também apóia a iniciativa. ?Além de promover o amadurecimento dos jovens, trabalhos como este os ensinam a ajudar e cooperar com o próximo e também contribuem com um local tão importante como este, que oferece atividades para tirar os jovens das ruas?, aponta. Todo o trabalho foi fotografado pela assessora de assuntos para a juventude do município, Ana Maba, que também botou a mão na massa e ajudou na limpeza do local.
Para o secretário de Assistência Social do município, Edinei de Souza, o trabalho feito pelo grupo de jovens é muito importante pois faz com que os jovens assumam um compromisso com a comunidade. ?Esta foi a primeira de muitas ações que teremos no CRAS, sempre preocupados em atender a comunidade?, destaca.
O Centro de Referência e Assistência Social do Bela Vista irá abrigar o Programa de Atenção Integral à Família - um conjunto de ações relativas ao acolhimento, orientação e inserção em serviços sócio-educativos e de convivência da assistência social, além de encaminhamentos a outras políticas acompanhamento sócio-familiar.
O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência.
edução 1217

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).