O assaltante Adão Miranda foi condenado pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Gaspar, Sergio Agenor Aragão, a 30 anos e nove meses de prisão, acusado de praticar vários furtos, todos com o uso de faca e contra mulheres, na cidade de Gaspar no ano passado.
Adão tem 26 anos e foi detido pela equipe da Polícia Civil de Gaspar em meados de outubro do ano passado, após se envolver em uma briga e ir parar no Hospital. Conforme explica o delegado Paulo Koerich, os policiais chegaram até o assaltante após informações repassadas pela equipe da Polícia Militar. Adão teria brigado com um rival no bairro Santa Terezinha e teria cortado parte dos dedos durante a briga de faca. Ele foi levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde foi reconhecido como sendo o autor de vários furtos praticados em Gaspar e foi detido. Ele se encontra no Presídio Regional de Blumenau desde o ano passado, onde aguardava o resultado final do julgamento.
?Constam contra ele também dois processos crime no Paraná, sendo um por furto e outro por crime de homicídio?, revela o delegado Paulo Koerich, que comemora mais uma condenação assinada pela juiz da Comarca da cidade.
Agressão
Em agosto do ano passado Adão também chegou a ser detido por alguns dias, acusado de agredir a esposa de 27 anos. O casal residia na rua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda e segundo a vítima, Adão teria chegado em casa drogado e teria começado a agredi-la. Ele foi detido pela equipe da Polícia Militar e autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha. Segundo populares, o casal morava junto há cerca de quatro meses. Em depoimento à polícia a vítima afirmou que no primeiro mês o relacionamento era excelente, porém, depois deste período Adão começou a agredi-la.
Adão foi detido na época e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permaneceu por algumas semanas. Após ser liberado se envolveu na briga que resultou novamente em sua prisão, desta vez definiva.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).