
A rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois ladrões, que na madrugada desta sexta-feira, dia 23, arrombaram a sede do Jornal Cruzeiro do Vale. O furto ocorreu por volta das 3h30 da manhã.
Em depoimento à polícia, os jovens Ezequiel Espíndola, 19 anos, que saiu da prisão há cinco meses, e Rodrigo dos Santos da Trindade, 18 anos, mais conhecido como Andorinha e que já havia praticado vários delitos quando era menor, ambos moradores de Blumenau, revelaram que um terceiro jovem fazia parte do grupo e que ele teria escalado o prédio e arrombado a janela lateral.
Quando o trio entrou nas dependências do jornal, o alarme disparou e a empresa de vigilância chegou ao local em poucos minutos, atrapalhando a ação dos bandidos, que conseguiram furtar apenas um notebook.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos também chegou ao local e conseguiu flagrar o trio durante a fuga. Ezequiel e Rafael foram detidos pelos soldados Moacir Francisco Pires e Marcos Farias de Souza quando tentavam fugir pelo morro da igreja. O terceiro envolvido conseguiu fugir. O notebook furtado foi recuperado pelos policiais.
Após o flagrante, a dupla foi autuado por furto e encontra-se na Delegacia de Polícia, onde espera para ser enviada ao Presídio Regional de Blumenau.




Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).