
Um laudo pericial atestou a sanidade mental de Luiz de Lima, de 25 anos, que matou quatro crianças no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em abril deste ano. O exame foi solicitado pela Defensoria Pública e, conforme conclusão do perito, o assassino apresentava total capacidade de entendimento dos seus atos. Com isso, o médico legista atestou a sanidade do criminoso para responder pelos atos que praticou.
O exame foi realizado por um médico perito oficial do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. O laudo foi apresentado no dia 4 de agosto, quatro meses após o crime.
Caso queiram, as partes podem se manifestar sobre o resultado do laudo. O processo tramita sob sigilo e Luiz segue preso. Ele é acusado por quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e também por cometer crime contra menores de 14 anos) e por cinco tentativas de homicídio qualificado.
Na manhã de 5 de abril deste ano, Luiz de Lima invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. Armado com uma machadinha, ele tirou a vida de quatro crianças e feriu outras cinco. Após o crime, ele se entregou à polícia.
Luiz já possuía quatro registros policiais. Em 2016, se envolveu em uma briga em casa noturna. Em 2021, esfaqueou o padrasto. Em 2022, foi pego com cocaína e, no final do mesmo ano, quebrou o portão da casa do padrasto e esfaqueou o cachorro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).